segunda-feira, 30 de abril de 2012

A imagem como marketing

A web 2.0 como atitude de construção de uma relação comunicativa interactiva, dinâmica e criativa é utilizada por diferentes instituições, que através de um conjunto de ferramentas promovem a sua informação mais pertinente que justifica a sua missão / existência.

A imagem é um recurso importante no marketing que as Bibliotecas devem fazer. O marketing que importa às Bibliotecas é o que dá uso da sua acção, das actividades que promove, do contacto que promove com o seu público, do modo como incorpora as sugestões dos utilizadores nas suas plataformas digitais.

As questões que aqui discutimos devem ser contextualizados. A dimensão a que os agrupamentos chegaram, numa clara perda de identidade e de individualização, que são essenciais ao papel educativo das escolas, necessitam de uma personalização na forma de comunicar.

É preciso primeiro resolver a questão, dos uso nas escolas / bibliotecas do modo como as redes sociais podem aproveitar e utilizar recursos educativos. É necessário saber como os dispositivos móveis podem contribuir para a construção de aprendizagens mais criativas e próximas da socialização dos alunos.

O marketing que uma Biblioteca necessita de fazer, é uma campanha continuada que se promove pelas actividades que conciliam o lúdico e as actividades de literacia de informação. A imagem só será substantiva na promoção de uma organização, se ela der corpo a uma estratégia de lideranças institucionais. A não ser assim, as criações do mais talentoso artista, serão apenas evidências de possibilidades sem inscrição no quotidiano das instituições, isto é da Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário